Governo lança edital da ação A Minha Escola é da Comunidade

10 de março de 2020 - 15:35

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, lança nesta terça-feira, dia 10, o edital para selecionar projetos de escolas da rede pública estadual com o objetivo de promover a participação da comunidade nas unidades de ensino. A iniciativa faz parte da ação A Minha Escola é da Comunidade, que busca fortalecer a integração da escola à comunidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria da aprendizagem, a diminuição do abandono e da evasão escolar e o desenvolvimento da cultura de paz. O investimento será de R$ 5 milhões.

O projeto abrangerá 167 unidades de ensino, entre Escolas Regulares, de Ensino Médio em Tempo Integral, Educação Profissional, Indígenas, do Campo, Quilombola, Escola Família Agrícola, além de Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

Para participar da seleção, os projetos devem contemplar as seguintes dimensões: fortalecimento do currículo; arte e cultura; esporte; sustentabilidade ambiental; educação científica; comunicação e mídias; igualdade racial e direitos humanos; memória: história da comunidade, cidade; mediação escolar e cultura de paz.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 23 de março a 22 de abril de 2020.

Documentação

As escolas interessadas em participar da seleção devem encaminhar os seguintes documentos: ficha de inscrição para apresentação do projeto devidamente preenchida e assinada; documento de apresentação de proposta de projeto; documento de aprovação do projeto pelo conselho escolar e documento de ciência do projeto pelo grêmio estudantil.

Veja: Edital

        Documento Orientador

 

10.03.2020
Assessoria de Comunicação da Seduc