Seduc e Sejuv alinham ações para a realização dos Jogos Escolares 2020

13 de março de 2020 - 10:32

Com o objetivo de alinhar as ações dos Jogos Escolares do Ceará 2020, a Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), está realizando, desde o dia 5 deste mês, visitas técnicas às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede). A Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes) é a área da Seduc responsável pelas articulações.

As reuniões são mediadas pelos técnicos Lucas Timbó e Chistine Monteiro, pela Sejuv, e Raquel D’Albuquerque e Diana Sancho, pela Seduc. Participam, ainda, técnicos e coordenadores das Credes, gestores escolares, professores de Educação Física, representantes das Secretarias Municipais de Esporte e membros de entidades esportivas dos municípios. Durante os encontros são apresentados regulamento, etapas, sistema de inscrição e calendário geral dos Jogos.

A Crede 9, situada no município de Horizonte, foi a primeira a receber a equipe das secretarias. A reunião contou com a presença do coordenador Pedro Henrique Sampaio. A última visita acontecerá no município de Canindé, na Crede 7, no dia 26 de março.

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Saiba mais: https://www.esporte.ce.gov.br/jogos-escolares-do-ceara/

Veja mais fotos aqui