PJB: Seduc divulga lista de estudantes pré-selecionados na etapa estadual

6 de agosto de 2020 - 11:29

A Secretaria da Educação do Estado Ceará (Seduc) divulga a relação de nomes dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Os projetos de lei selecionados seguirão para a etapa final do programa e serão analisados por uma equipe técnica de Brasília. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavirus, a ação teve seu cronograma alterado e a simulação da jornada parlamentar, que anualmente ocorre em Brasília, será realizada em 2021.

Acesse a relação de selecionados

Parlamento Jovem Brasileiro

O PJB é um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. O objetivo do Parlamento Jovem é propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático, dando oportunidade de participar, durante uma semana em Brasília, de uma simulação da jornada parlamentar com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

É uma oportunidade para que os estudantes aprendam sobre política, democracia e Poder Legislativo. Além disso, proporciona o exercício de habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum.