Professor cearense é aprovado em cursos online promovidos por instituições estrangeiras

22 de setembro de 2020 - 09:42

 

O professor da rede pública estadual aposentado Rickardo Gomes foi aprovado em dois cursos online promovidos por instituições internacionais. Uma das formações, disponibilizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, é sobre Gestão de Riscos em Projetos. A outra, realizada pela Universidade de Harvard, diz respeito ao tema de Líderes de Aprendizagem.

Rickardo afirma que há bastante tempo vem buscando expandir os próprios conhecimentos, com o objetivo de otimizar as práticas docentes. “Sempre procurei me atualizar e sempre quis ser aluno de Harvard University, mas não conhecia caminhos que me possibilitassem a realização deste sonho. Então, investiguei na internet e encontrei a plataforma eDX que dispõe de enorme e variada quantidade de cursos de várias universidades de todo o mundo”, lembra.

O professor esclarece que todos podem participar das seleções realizadas. “Qualquer um pode fazer, desde que tenha a sua inscrição aprovada”, explica. O educador pontua, ainda, que a participação nos cursos ocorre de maneira descomplicada. “São plataformas seguras, com recursos de suporte e acesso a material de reconhecida qualidade. Ideal para quem quer melhorar os seus conhecimentos e currículos, pois, quem faz os cursos, tem acesso a um know how atualizado que pode enriquecer estratégias de ensino, de aprendizagem ou de gestão associados aos conhecimentos já adquiridos”, ressalta.

Rickardo Gomes atuou como professor de Biologia no Colégio Estadual Justiniano de Serpa, no Liceu do Ceará e na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Waldo Ribeiro Ramos, todas em Fortaleza-CE. Além disso, trabalhou como assistente técnico responsável pelos Laboratórios de Ciências e por Gestão de Projetos na Secretaria da Educação (Seduc) até 2019.

Para mais informações, acesse: https://www.edx.org/