Encontro Virtual das Famílias do Padin aborda temática da educação para a paz

18 de dezembro de 2020 - 11:07

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, nesta quinta-feira (17), o 4º Encontro Virtual das Famílias do Padin, abordando o tema “Educação para a paz começa na família”. A ação, que faz parte do Projeto Encontros e Contos do Padin, tem o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares em tempos de pandemia, em parceria com os 48 municípios cearenses em que o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) atua.

O público, composto por famílias, agentes de desenvolvimento infantil, supervisores municipais e técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação Credes), ficou distribuído em três salas virtuais, com acesso pela plataforma Meet. Ao todo, 192 famílias estiveram presentes no Encontro. Em cada um dos ambientes, a temática da paz e da boa convivência foi tratada em forma de palestras, debates e relatos de experiências. O fortalecimento dos vínculos com as famílias é visto como fundamental neste momento de enfrentamento da pandemia.

O evento foi promovido pela Coordenadoria de Educação e Promoção Social da Seduc. O Padin constitui-se como um programa do pilar “Tempo de Crescer”, do Programa Mais Infância Ceará.